sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dois mil e onze


 Hoje tomei meu último banho de mar do ano, foi uma linda despedida: a água gelada do mar batendo nas minhas pernas e aos poucos me puxando... me abraçando. O mar estava meio bravo. Meio agressivo sabe? Mas eu sei como é isso, por trás daquelas ondas quebrando forte, ele mostrava um carinho inesgotável com todos os banhistas. Para meus cabelos sempre tão secos, foi como se depois desse carinho recebido ele também tivesse amolecido e se rendido. Nunca vi meus fios tão não-rebeldes! Eles boiavam lindamente na água clarinha. 
 Uma moça que estava comigo e com o grupo levou flores, oferendas a Iemanjá. Jogou-as uma por uma. Eram flores lindas! E o mar, sempre tão bondoso, segurava todas elas forte e não as deixava ficar na areia. Tenho certeza que elas serão entregues ao devido destinatário.
 Hoje eu tomei meu ultimo sorvete de uva do ano. E na verdade também foi o primeiro, sempre prefiro sorvetes de fruta mas não sei, nunca fui muito com a cara da uva. Hoje decidi dá-la uma chance, pois no dia anterior tive uma experiência não muito legal com um tal sorvete de coco com pedacinhos de coco. E ela falhou. Não gosto de uva mesmo.
 Hoje foi a ultima vez em 2010 que eu deixei os meus dedos se afundarem na areia branca e quando voltarem, trouxesse sempre um punhadinho de areia. Abrindo os dedos aos poucos, deixando que a areia fugisse desesperadamente. Foi a ultima fez que eu sorri para os grãozinhos fiéis que sempre ficam na palma da mão aberta, mesmo quando todos já se foram.
Hoje é um dia especial, por que é o ultimo dia do ano. Então  qualquer coisa que fizermos hoje será a ultima vez no ano que a fazemos. 2010 já acabou. E acabou muito rápido, se querem saber! Então, como tentativa de que o próximo ano seja mais paciente e passe mais devagar,  agora o escreverei por extenso:  Que venha dois mil e onze!

6 comentários:

  1. ultimo dia do ano... "pensarão que é o fim, mas será só o início" {Humberto Gessinger} .... Como você disse, eu realmente espero que esse ano que nos avizinha, passe mais menos rápido que esse...
    Carol, você sempre surpreende a todos com a maneira que transmite seus pensamentos em linhas e em letras... Pois é! Não é pra qualquer um não, viu! hehehee... Parabéns! "Que venha em paz, o ano que vem, que venha em paz" {HG}
    ps:. eu nunca tomei sorvete de uva... :P

    ResponderExcluir
  2. **eu realmente espero que este ano que nos avizinha, passe menos rápido que esse...

    ResponderExcluir
  3. Mas foi um dia. E dias sempre são bons. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  4. queria comentar... mas... sem palavras! feliz dois mil e onze!

    ResponderExcluir
  5. fim ,início... Um se mistura ao outro sem que percebamos e sem querer trazermos um pouco de 2010 para 2011... claro que algumas coisas nós levamos porque realmente não podemos E NEM QUEREMOS viver sem elas em 2011,2012,2013...outras fazemos questão de jogar longe, de deixar no mar junto com o nosso último banho...mas no final sempre pensamos a mesma coisa: que o importante a gente não esquece, a gente vive e revive nas lembranças enquanto houver vidA, porque bom mesmo é viver... FELIZ ANO NOVO!ADOREI O TEXTO (COMO SEMPRE HEHEH)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, 2010, não foi um ano tão paciente mesmo, mas é incrível poder sentar na areia e deixar as ondas virem te chamar, as lembranças deste mar te inundam, trazem saudade dos amigos que viajaram para longe, das pessoas que se foram e não voltam, mas nem tudo foi perdas, os dedos mergulhados na areia, aquela maciez, te faz lembrar dos abraços, dos beijos, das palavras doces, das conquistas, e o ano acabou, e um NOVO começa, é como a brisa da esperança anunciando que temos como RECOMEÇAR, ou melhor...COMEÇAR bem melhor, fazer diferente, nadar contra a maré, surfar na tempestade, e levantar âncora quando for necessário mudar para melhorar ou buscar novos Horizontes. FELIZ DOIS MIL E ONZE. bravo.

    ResponderExcluir