terça-feira, 5 de outubro de 2010

Saudade da infância?

     
      Quando pequenos, tínhamos uma facilidade maior para chorar. Quando tinhamos fome, chorávamos. Quando sentíamos frio, chorávamos. Quando perdíamos um brinquedo, chorávamos. E no meio no nosso pranto de insatisfação, os nossos pais, já desesperados, nos prometiam mil coisas. Uma boneca, um sorvete ou chocolate.
      Só que quando o choro das crianças acaba e o desespero dos pais passa, essas promessas são esquecidas tanto pelos pais quanto pelos filhos. Muitas pessoas dizem sentir saudade dos tempos de criança, eu me sinto novamente um bebê nesse período de votação.
      Mas dessa vez o meu pranto realmente são reclamações. Reclamações pela falta de segurança, pela falta de uma boa educação publica e , principalmente, pela falta de honestidade de alguns de nosso políticos.
      As promessas? Bom, a boneca nova está dando seu lugar para novos hospitais e aumento do salário mínimo, o sorvete e o chocolate agora são investimentos na juventude, para que os jovens não se percam nas drogas.
      Então, se você sentir saudade da sua infância, curta bastante esse período de eleições. E se não der para matar a vontade de voltar a ser criança, não se preocupe, em 2012 tem tudo isso acontecendo novamente.

9 comentários:

  1. hum... interessante o jeito que você nomeou o título como "saudade da infância"... Nenhum político quer investir mais nem em educação e nem em saúde, pois não são coisas efêmeras, tipo, elas durariam muito pra surtir efeito! Fazer o que? eles só querem ganhar dinheiro e fazer parte da história... (ou não) tanto faz...
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas colocações eu não conseguiria fazer melhor

    Aguardo ansiosamente o proximo post.

    ResponderExcluir
  3. muito bem colocado o texto começando pelo titulo. me mata de orgulho essa pessoa ueiouoie :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. daqui que alguma coisa mude o pessoal tem que chorar muito viu!!! texto nota mil cacate!! kkkk

    ResponderExcluir
  6. Não tenho como tirar sua razão, até pq a realidade é essa!
    Até onde vamos suportar essas promessas de "doces" e "brinquedos" mesmo sabendo que no fim não veremos nada? Eu já me fartei de chorar, acredito que existam outras formas para ganhar o que queremos, e dar a essa nação um novo rumo. Assim como os filhos dão a função de PAI E MÃE a um homem e a uma mulher, o POVO Faz essa NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. é, vivemos ,sim, em um mundo de aparencias, de promessas esquecidas, de sonhos "sonhados" (desculpem-me a expressão.. posso explicar com "As promessas? Bom, a boneca nova está dando seu lugar para novos hospitais e aumento do salário mínimo, o sorvete e o chocolate agora são investimentos na juventude, para que os jovens não se percam nas drogas"..

    ResponderExcluir
  8. Interessante o que você coloca.

    A diferenca é que agora não se trata mais de uma chantagem de crianca com os pais, que se desesperam e fazem qualquer coisa para não ver o filho chorand.

    O seu choro de agora é consciente, justo e clama por coisas que, não só você, mas que a sociedade como um todo realmente necessita.

    E mesmo sem chorarmos, ouvimos promessas. Temos é que saber cobrar, fazer valer os direitos de cidadãos.

    ResponderExcluir