domingo, 10 de outubro de 2010

Aquecimento global ou carência solar?

      Muitas pessoas dizem coisas sem pensar, escutam alguém falando e repetem como se fossem especialistas. Boatos e mitos vão passando de boca a boca até que todos já tenham escutado. O que não é uma coisa muito boa.
     Já faz algum tempo que vejo freqüentemente em jornais e programas de TV, várias pessoas falando sobre aquecimento global. Elas dizem que o planeta está esquentando devido a não-preservação do meio ambiente. Mas na verdade não é nada disso.
     As pessoas estão usando cada vez mais ventiladores e condicionadores de ar. É raro achar um carro ou uma casa que não tenha (pelo menos) um desses itens. Estamos nos afastando do sol, isolando-o todos os dias. E ninguém gosta de ser isolado.
     Então com o sol não é diferente, a reação dele é simplesmente tentar se aproximar novamente. Mas ele se decepciona com os comentários freqüentes como: “Esse sol está terrível!”. Então ele tenta fazer seus raios mais fortes, para tentar tocar e esquentar um pouco os muitos corações frios por aqui.
     Ele só quer um pouco mais de atenção. Um pouco mais de carinho. O que vocês chamam de aquecimento global eu chamo de carência solar. Mas eu vou fazer minha parte: Vou à praia, passar o dia inteiro sentindo o intenso abraço solar. Sabe como é né? Tudo pelo planeta...

7 comentários:

  1. Cientista comprovaram que desde de meados do séc XX, o aumento da temperatura teve um crescimento de 0,18°C, estamos vivendo a beira de um vulcão!
    Você chama de carência solar, a minha pele chama de " Fornalha Mundial", nem ir a praia eu consigo, fico um camarão grelhado, já levei uma queimadura de 1º grau indo para o segundo, por fim digo, se o sol está carente e querendo atenção vamos fazer o que os ambientalista pedem, pintaremos nossos tetos de branco, cuidaremos mais do planeta, apoiaremos o Tratado de Kyoto, e mil outras coisas, mas não posso desligar minha split, nem meu ventilador, nem tão pouco deixar de usar o condicionador de ar do carro...rs

    ResponderExcluir
  2. é pensando bem isso é verdade, eu acho que vou fazer a minha parte também.. Vou dá a minha contribuição esse feriado ueoueoiuoie ;)

    ResponderExcluir
  3. eu já te disse isto, mas eu gosto muito do seu jeito de escrever, de abordar os temas e levar para um lado meio que engraçado, gostoso de se ler, transformar algo que é tratado com tanta formalidade, em um texto com sentimentos. Não é só glória de um poeta fazer versos com rimas e esconder sentimentos atrás das metáforas, é, também, glória de um escritor fazer textos tão bem escritos e já se perceber que irá ter um caminho de sucesso pela frente, e no caso, a escritora com a glória é você! Continue escrevendo, continue acreditando em você e continue presenteando, a mim como a todos, com seus textos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Roberta! Brigada mesmo! Saiba que você é uma das pessoas que mais me incentiva a escrever, se escrevo algo bom, devo isso a você também!

    ResponderExcluir
  5. Bom, não sou muito da teoria de "carência solar", acho que o homem não cuidou e nem cuida do planeta como deveria e agora está apenas sofrendo as consequências, então eu chamaria de "revolta solar". :)
    Ou não? rs

    ResponderExcluir
  6. adoreeei! Nessa parte, eu também me identifico com o sol! (:

    ResponderExcluir