segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Não me peça para lembrar de datas


Posso memorizar facilmente a música favorita de alguém ou uma detestada, uma palavra que não gostam de ouvir ou uma comida que tenha o poder de mudar o seu humor, mas lembrar de datas não está entre as minhas habilidades.
Dependo de lembretes no celular e de papeis colados das paredes do meu quarto para saber quais são as datas importantes. Quando esses métodos falham, eu passo vergonha e tenho que rapidamente arranjar uma desculpa. Estou virando mestra na arte de inventar doenças.
Falo para algumas pessoas que sei que isso é um defeito, mas eu não acho que seja. Afinal de contas, ninguém conta os minutos que passa ouvindo música ou comendo brigadeiro com pipoca. Então para que contar os dias de uma amizade? Ficar contando (e fazer com que o outro também se lembre) as semanas de namoro é aguardar ansiosamente pelo fim da relação.
O amor e a amizade são coisas tão lindas e tão agradáveis que me forçam a jogar relógio e calendário pela janela. E isso não é amar menos, é amar mais! Pois eu só quero que o tempo pare de passar e que o mundo pare de girar porque eu estou sendo feliz e só quero aproveitar.
Então não me peça para lembrar de datas, o tempo passando me lembra o fim, e o fim me apavora.

5 comentários:

  1. Sem querer me identifiquei um pouco com esse texto aushuas..mandou super bem (: mais enfim, o fim literalmente me apavora!

    ResponderExcluir
  2. Nooossa! Gostei muito do que tu escreveu e realmente qual a importância de uma data num relacionamento que vale muito mais?! ;/ Mandou super beem mesmo. ;*

    ResponderExcluir
  3. Você sempre tendo uma visão própria sobre coisas que descabelam qualquer um não é?
    Para mim as datas não são contadas mas gosto de guardar sim, é como poder escutar aquela música favorita, você guarda a letra na cabeça e um dia sem querer lembra, é assim que acho que deve ser, você saber que naquele dia aconteceu algo que de uma certa forma foi especial.
    Datas não são feitas para serem apenas lembradas, mas foram criadas para marcar um momento especial, isso não é esperar o fim mas é saber lembrar do inicio.

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    Parabéns !
    Você se revela e se expressa com uma autenticidade admirável.
    Sua capacidade literária é realmente uma grande aptidão e com certeza esse é o início de uma trilha marcada de muito aprendizado,alegria e reflexões.
    E como você vive o que faz,o sabor do retorno será sempre prazeiroso.
    Fica com Deus.
    abraços,
    Ely Trigueiro

    ResponderExcluir
  5. Brigaada Dressa, acho que todos os esquecidos irão se identificar, kk.

    Renata, realmente existem coisas mais importantes que issoo né. Espero que tenha gostado dos textos e que goste dos próximos :)

    Leca, eu tenho uma visão diferente das coisas e você a forma tradicional de me contrariar não é mesmo? rs, mas a sua discordia também me agrada!

    Ely, espero realmente que esse seja só o começo e que tenha muito mais pela frente, muito obrigada pelas palavras bonitas, espero vê-la aqui nos próximos posts :DD

    ResponderExcluir